A Heineken adquiriu os naming rights e dará nome ao Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 em 2017. A prova, que será chamada oficialmente de Fórmula 1 Grande Prêmio Heineken do Brasil 2017, será disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 12 de novembro. Os treinos começam dois dias antes.
A marca de cerveja holandesa, que opera 170 cervejarias em 70 países espalhados pelo mundo, é patrocinadora global da principal categoria do automobilismo mundial desde 2016. Para celebrar a apropriação dos naming rights do GP Brasil, decidiu lançar, nesta sexta-feira (29), a campanha “Quando dirigir, nunca beba”, com um filme estrelado pelo tricampeão mundial Jackie Stewart.
O filme resgata cenas da carreira do escocês, campeão de Fórmula 1 em 1969, 1971 e 1973, em que ele recusa uma Heineken antes de pilotar, e ainda traça um paralelo com cenas atuais em que o ex-piloto, que ainda assume o volante, continua tendo uma atitude responsável ao dirigir.
A escolha do tricampeão mundial como protagonista foi motivada pelo seu histórico de defensor da segurança nas pistas. A campanha será veiculada em TV aberta, TV fechada, mídia exterior e meios digitais até o final de novembro.
“O consumo responsável faz parte da essência da Heineken. O patrocínio da F1, maior esporte de automobilismo do mundo, foi a oportunidade que encontramos de falar sobre a incompatibilidade de bebida e direção de uma forma única e relevante”, afirmou Vanessa Brandão, diretora da Heineken no Brasil.
Para completar as comemorações, a marca também inicia nesta sexta-feira (29) uma promoção que levará 500 fãs da Fórmula 1, com seus respectivos acompanhantes, a uma arquibancada exclusiva situada no S do Senna, em Interlagos, durante todo o final de semana do GP Brasil, nos dias 10, 11 e 12 de novembro.
Para participar, é necessário ser maior de 18 anos e cadastrar o cupom fiscal referente à compra de 6 unidades de qualquer embalagem de Heineken no site heinekenpromo.com.br. A promoção abrange apenas Grande São Paulo e as cidades de Jundiaí e Campinas, e vai até o dia 29 de outubro.
De acordo com a assessoria da marca, os consumidores que forem premiados ficarão sabendo no mesmo instante em que fizerem o cadastro no site.