Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Heineken fecha Allianz Parque para final da Champions League

Evento terá presença de ex-jogadores e partida exibida no modelo de drive-in

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 20/08/2020, às 11h03

Imagem Heineken fecha Allianz Parque para final da Champions League

A Heineken fechou um acordo para transmitir a final da Champions League dentro do Allianz Parque, em São Paulo. O evento deste domingo (23), de transmissão do jogo entre Bayern de Munique e Paris Saint-Germain, será fechado para convidados e usará a estrutura de cinema drive-in criada pelo estádio há alguns meses.

"Temos um desafio enorme, pois este será o primeiro grande evento da marca em tempos de pandemia da Covid-19. E mesmo com todas as restrições, estamos empolgados em trazer os fãs de volta aos estádios. Esperamos com a "UEFA Champions League Final" proporcionar para nossos consumidores uma experiência digna da marca Heineken, sem deixar de lado toda a responsabilidade e segurança que este momento exige", afirmou Cristiane Chiarioni, gerente da marca Heineken no Brasil.

Ilustração digital de como será o evento no Allianz Parque neste domingo - Foto: Divulgação/Heineken

A expectativa da marca é de que mais de 1.100 pessoas estejam no evento. O drive-in no Allianz Parque, que foi batizado de Arena Sessions, tem capacidade para 285 carros estacionados no campo 

Além da parceria com o estádio, a empresa recorreu à Turner para complementar a ação. A apresentação do evento ficará com o influenciador Felipe Solari, que será acompanhado de Jorge Iggor e Bruno Formiga, que atuam no Esporte Interativo nas transmissões da Champions League no Brasil. Eles farão a narração e os comentários exclusivos da transmissão do jogo de dentro de um estúdio móvel no estádio.

Outro atrativo será a presença de ex-jogadores brasileiros que já atuaram na competição. Pela primeira vez uma mulher estará entre as convidadas. A atacante Cris Rozeira estará com Savio, Lucio, Zé Roberto, Carlos Alberto, Giovanni, Mauro Silva, Roque Junior, Belletti, Serginho e Paulo Sergio.

Assim como tem feito na volta da Champions League, a empresa promoverá a marca Heineken 0.0, de cerveja sem álcool, durante as ativações. A marca, inclusive, é apoiadora do Arena Sessions durante as sessões regulares.

Essa não é a primeira vez que a marca utiliza o Allianz Parque para um evento da Champions League. Em 2016, a Heineken promoveu uma festa no estádio que fez parte da finalização da campanha publicitária brasileira "The Cliché", que promoveu o patrocínio esportivo da empresa durante as finais da competição europeia naquele ano.

Agora, pela situação inusitada de ter os torcedores dentro de seus carros ocupando o gramado do estádio, a Heineken fez uma brincadeira fato dizendo que os jogadores irão para a arquibancada (onde fica o telão no Allianz Parque), enquanto os torcedores estarão dentro de campo.