A Heineken utilizou o Senna Day Festival, evento realizado em homenagem aos 25 anos do legado do tricampeão mundial Ayrton Senna nesta quarta-feira (1º), no Autódromo de Interlagos, para estrear uma parceria fechada com a Família Senna. Oferecido pela marca, o festival contou com o “Motion Sphere”, simulador de corrida mais realista do mundo, que foi “embalado” com as cores do icônico capacete do ex-piloto.
Para deixar os fãs ainda mais próximos de Ayrton Senna, o simulador contou com imagens de Interlagos na década de 1990, quando o ex-piloto conquistou duas vitórias no circuito paulista (1991 e 1993). Para completar, quem usou o simulador pôde ouvir o próprio Senna narrando a volta pelo traçado da pista em uma experiência que teve cerca de dois minutos de duração.
Foto: Divulgação / Heineken
“Esta foi a primeira ação da marca Heineken em homenagem ao legado do piloto em 2019, ano que vamos mostrar por meio de ações conjuntas com a família Senna que o melhor da F1 será sempre o melhor. Esta parceria é uma forma de homenagear o legado do Senna, dando visibilidade à categoria e inspirando uma nova geração de pilotos com as novidades que estão por vir”, revelou Vanessa Brandão, diretora de marcas premium da Heineken no Brasil.
Além do simulador, o Senna Day também contou com outras atrações virtuais: foram cinco simuladores XBOX com o Forza Horizon 4, game exclusivo da Microsoft que tem o McLaren Senna como carro principal do jogo. Os fãs também puderam colocar óculos de realidade virtual (VR) para acompanhar uma volta completa de F1 virtual em Interlagos.
O Senna Day Festival, que aconteceu nesta quarta-feira (1º), ainda teve diversas atrações musicais, como Daniel e Daniela Mercury, além de eventos infantis, corridas de 5km e 10km, caminhada de 5km, exposições de itens do piloto, live painting, volta rápida com o McLaren Senna com a participação de Rubens Barrichello, baterias de kart e um amplo espaço gastronômico, que contou com diversos food trucks e espaços com marcas como McDonald’s e a própria Heineken.