A Heineken deu, nesta segunda-feira (28), mais um passo na campanha “Obrigado”, desenvolvida para homenagear o ex-piloto Ayrton Senna e ativar o patrocínio da marca à Fórmula 1 e ao GP Brasil, do qual a cervejaria possui os naming rights. Dessa vez, foi o lançado o filme oficial da campanha.
O vídeo faz um “passeio” pela história recente do país, mostrando diversos momentos em que a bandeira nacional está inserida em contextos distintos e abordando diferentes realidades sociais. No final, ela é mostrada nas mãos de Senna, um gesto que ficou marcado por toda a carreira do tricampeão mundial na Fórmula 1.
“‘Obrigado’ foi desenvolvido para exaltar o poder que somente Ayrton Senna tinha de unir os brasileiros ao redor da TV e nos fazia sentir orgulho por meio de suas vitórias e exemplo inspirador. Ayrton Senna inspirou e encorajou os brasileiros a serem orgulhosos de seu país e, acima de tudo, ser um povo unido. Com essa campanha, a Heineken relembra os seus consumidores do orgulho e felicidade que esse herói nacional proporcionava à sua nação por meio de um simples gesto. Ontem, hoje e sempre teremos muitos motivos para dizer obrigado a Ayrton Senna”, afirmou Guilherme Retz, gerente da marca Heineken no Brasil.
Criada pela agência Publicis, a ação será ativada na TV, canais on-line, off-line, redes sociais da marca e ainda como peças de mídia Out Of Home (OOH) em praças estratégicas do país.
“O Ayrton sempre teve muito orgulho de dividir suas conquistas com o Brasil. Seu amor pelo país ficava evidente em suas vitórias. Logo após vencer na F1, ele levantava a bandeira brasileira para mostrar o orgulho que tem pela sua pátria e para dividir a alegria do triunfo com toda a torcida brasileira. Em Detroit (EUA), quando o Ayrton ergueu a bandeira, o país estava triste pela eliminação precoce na Copa de 1986. Ele conseguiu devolver a alegria para os brasileiros com a F1, um dos esportes mais competitivos do mundo”, contou Bianca Senna, sobrinha do piloto e atual diretora de branding do Instituto Ayrton Senna.
“Vivemos tempos de opiniões fortes e opostas que, por vezes, acabam por colocar pessoas em oposição. Mesmo depois de 25 anos, Ayrton Senna ainda é uma unanimidade, reconhecido como um herói, motivo de orgulho nacional e, até hoje, capaz de colocar do mesmo lado todos os brasileiros”, acrescentou Domenico Massareto, CCO da Publicis.
Esta é a terceira ação da Heineken em parceria com a Família Senna desde que teve início no primeiro semestre deste ano. A primeira aconteceu em maio, durante o Senna Day. Já a segunda, que está ativa desde setembro, garante que a cada post publicado nas redes sociais com a hashtag #ObrigadoSenna R$ 5,00 serão destinados ao Instituto Ayrton Senna.
LEIA MAIS: Heineken recorre a Ayrton Senna para ativar GP Brasil de F1
LEIA MAIS: Análise: Senna ainda é porto seguro para marcas no Brasil
LEIA MAIS: Tributo a Senna une Heineken e F1 pela primeira vez no Brasil
O ápice da série de ativações da marca em parceria com a Família Senna será no próximo dia 9 de novembro, com o “Senna Tribute”, no Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo. A Heineken ainda promete ativações relacionadas à campanha no fim de semana seguinte, em que será disputado o Grande Prêmio do Brasil, no Autódromo de Interlagos, também na capital paulista.