No esporte, poucas empresas conseguiram associar tanto sua imagem a um campeonato como a Heineken à Champions League. Para manter essa impressão, a cervejaria holandesa renovou o aporte ao torneio até 2018, segundo a Reuters.
A Heineken patrocina a Champions League desde 2005. Apesar disso, a empresa está ligada à Uefa desde 1994, por meio da parceria com a Amstel, outra marca da companhia.
O último contrato da Heineken com a Champions League, assinado em 2011, tinha validade até 2015. Porém, satisfeita com o retorno do investimento no torneio, a empresa decidiu se antecipar ao prazo e renovar o vínculo até 2018.
Os valores da negociação não foram revelados, mas se especula que gire em torno de US$ 70 milhões por ano. Segundo a Reuters,além de toda promoção em torno dos jogos da Champions, a Heineken terá passará a contar com 13 minutos de publicidade nos telões dos estádios durante as partidas. O tempo antes da renovação era de nove minutos.
Além da Heineken, a Champions League também é patrocinada por: UniCredit, MasterCard, Ford, Playstation, Adidas, Gazprom e HTC.