A Herbalife anunciou patrocínio à Copa Sadia do Brasil. A relação contempla a próxima edição do evento, segunda maior competição entre clubes do futebol brasileiro, a ser realizada ao longo de 2014. Os termos financeiros do negócio, contudo, são mantidos em sigilo.
A empresa norte-americana de nutrição terá direito a exposição em placas de LED, cota de ingressos, inserção de filmes nos telões dos estádios durante as partidas e realização de ações promocionais.
“O futebol é a paixão do brasileiro, e a Herbalife está muito feliz em fazer parte desse evento. Essa parceria reafirma nosso compromisso e incentivo ao esporte, como forma de manter um estilo de vida saudável e ativo”, declarou Gioji Okuhara, diretor-geral da Herbalife.
O apoio à Copa Sadia do Brasil compensa a perda de seu único time patrocinado no país: o vínculo com o Botafogo expirou ao término de 2013 e não foi prorrogado. Em seu lugar, o time carioca anunciou a Telexfree, embora esta esteja proibida de atuar em território brasileiro.
A Herbalife ainda faz aporte a Los Angeles Galaxy (Estados Unidos), Pumas (México), Spartak Moscow (Rússia) e seleções belga e costarriquenha, além do jogador português Cristiano Ronaldo.
Já a Copa Sadia do Brasil, em relação a marketing, apresenta como grande novidade uma modificação em seus naming rights. Detentora da propriedade, a BRF trocou a Perdigão pela Sadia no torneio.