Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Herói do rúgbi sul-africano assina com agência de Jay-Z

Siya Kolisi entrou para a história de seu país no Mundial deste ano

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 29/11/2019, às 07h24 - Atualizado às 10h24

Imagem Herói do rúgbi sul-africano assina com agência de Jay-Z

O capitão do time de rúgbi da África do Sul, Siya Kolisi, assinou um contrato com a agência Roc Nation, do rapper americano Jay-Z, que passará a representar os interesses do atleta.

Apesar da sede da empresa ser em Nova York, nos Estados Unidos, o acordo foi sacramentado em Londres, na Inglaterra, onde o atleta estava realizando trabalhos promocionais com a Adidas. Lá, ele se reuniu com Michael Yormark, presidente da Roc Nation Sports International, e selou a parceria.

Siya Kolisi (à esquerda) se tornou primeiro negro capitão do time sul-africano a levantar a taça da Copa do Mundo de rúgbi (Foto: Reprodução / Twitter (@Springboks))

Kolisi ficou famoso este ano ao ser o primeiro negro capitão do time sul-africano a levantar a taça da Copa do Mundo de rúgbi, conquistada pelo país após vitória sobre a Inglaterra, em competição disputada no Japão e encerrada no último dia 2 de novembro.

A assinatura com Kolisi marca a entrada da Roc Nation no rúgbi após já possuir atletas no futebol, beisebol, boxe e basquete, assim como reforça um novo movimento da agência no mercado esportivo mundial, uma vez que começou a assinar com atletas fora dos EUA a partir do começo deste ano. Os belgas Romelu Lukaku e Kevin de Bruyne, por exemplo, fecharam contrato com a empresa.