Copa dos goleiros
Como Júlio César decidiu a vitória do Brasil contra o Chile, a Coca-Cola aproveitou e produziu um comercial para veicular na TV antes de Brasil x Colômbia. Uma colombiana e uma brasileira ficam tensas quando um garrafa vai cair no chão, mas um goleiro a “salva”.
Violência doméstica
No Reino Unido, a instituição de caridade Tender criou um comercial no qual uma moça torce aflita diante de um jogo de futebol. “Ninguém quer que a Inglaterra ganhe tanto quanto mulheres”, aparece na tela. A violência às mulheres cresce 38% quando a seleção inglesa é eliminada da Copa, diz a entidade.
I want sponsors
Tim Howard, goleiro dos EUA, não tinha nem Twitter antes da Copa. Depois de salvar a seleção americana várias vezes, hoje tem 575 mil seguidores e goza de grande prestígio no país. Tanto que, agora, o estafe dele quer transformar a fama em grana por meio de patrocínios, segundo a imprensa americana.
Toque de recolher
A Vila Madalena se tornou o ponto de encontro de torcedores em SP, mas, apõs confusão no jogo da Argentina, a Prefeitura de SP impôs toque de recolher. A partir da 1h, a polícia poderá dispersar a multidão.