A saída de Muricy Ramalho, na última semana, motivou peças publicitárias relacionadas ao Fluminense no segmento hoteleiro. Como o técnico deixou o clube tricolor com a justificativa de que faltava infraestrutura adequada para trabalhar, o hotel Bambina aproveitou a deixa para convidar clientes a “trocar” de preferência.
“Se nas Laranjeiras a estrutura é fraca, vem para Botafogo”, diz o anúncio do hotel. Em resposta, o Fluminense classificou a peça como “perigosa”. “Por um lado, pode trazer consequências ruins no lado comercial, como processos, e, por outro, mexer com paixão de torcedor é no mínimo burrice”, disse Idel Halfen, vice-presidente de marketing.
Segundo o dirigente, os responsáveis pela publicidade do hotel tiveram “sorte” por a torcida da equipe carioca não ser violenta. Caso contrário, a atitude da companhia poderia ter fomentado reações incisivas por parte de adeptos. “É um erro mercadológico do cliente e do pseudo-criativo que fez isso”, avaliou o vice-presidente.