Um dos patrocinadores do retorno de Anderson Silva ao octógono durante o UFC 183, o Hotel Urbano se pronunciou oficialmente nesta quinta-feira sobre o doping do lutador. Agência oficial do UFC no Brasil, a empresa afirmou que “seguirá apoiando o atleta da melhor forma possível neste momento”.
A nota oficial foi lançada depois de reportagem da Máquina do Esporte que mostrou que patrocinadores do lutador tinham adotado atitude de se esquivar da polêmica envolvendo o atleta.
A agência de viagens online reitera que acredita na inocência do brasileiro, que teve antidoping positivo para dois esteroides anabólicos, drostanolona e androsterona, em exame fora de competição realizado dia 9 de janeiro. A análise foi feita pelo Laboratório de Pesquisas e Testes de Medicina do Esporte, de Salt Lake City (Utah), o mesmo que foi utilizado nos Jogos de Inverno de 2002.
LEIA MAIS –
Patrocinadores se esquivam após divulgação de doping de Anderson Silva
“O Hotel Urbano confia na integridade e profissionalismo do seu patrocinado e acredita que este episódio será devidamente esclarecido o mais breve possível. Dono de uma trajetória exemplar, Anderson Silva é um ídolo do esporte brasileiro e considerado por muitos o maior lutador de MMA da história”, afirmou a empresa, em nota oficial.
Anderson Silva usou o logo do Hotel Urbano na parte frontal de seu calção durante a luta contra Nick Diaz, no último sábado. A empresa também apareceu nas camisetas usadas pelo lutador e sua equipe, além de banner no corner e no octógono durante o combate.