O banco HSBC deve anunciar nos próximos dias um plano mundial de cortes em seu investimento no esporte. A iniciativa deve reduzir o investimento da instituição no segmento em até 20%, e isso passará por uma diminuição na quantidade de modalidades abarcadas.
Segundo a publicação inglesa “Marketing Magazine”, o HSBC pretende ficar apenas com patrocínios no golfe, no rúgbi e no tênis. As modalidades foram escolhidas por serem as que mais se encaixam ao perfil da comunicação da empresa.
“Nossa ação estratégica está muito focada nessas três direções chave. Alguns patrocínios podem sofrer com isso, mas nosso comprometimento com os principais contratos nunca foi tão forte. Eu acho que vocês verão isso com a forma que nós vamos ativar nos próximos 12 meses”, projetou Giles Morgan, chefe de patrocínios esportivos do banco.
Essa redução foi o que causou, por exemplo, a saída do HSBC de competições de surfe. Em compensação, o banco vem trabalhando nos últimos meses para fortalecer sua associação às modalidades escolhidas.