Depois de encerrar os patrocínios a Ceará e Goiás neste mês de junho, o grupo Hypermarcas surpreendeu e acertou patrocínio ao Santa Cruz, integrante da Série D do Campeonato Brasileiro. A empresa irá inserir as marcas NeoQuímica e Avanço nas mangas e ombros da camisa, respectivamente, e em backdrops e placas de publicidade.
Os valores não foram divulgados em razão de cláusula de confidencialidade imposta pela patrocinadora, e o contrato é válido até dezembro deste ano. Na prática, o intuito é avaliar o retorno obtido por ambas as partes durante esse período, para então negociar patrocínio máster, exclusivo, para o ano seguinte.
“Fechamos um “namoro” até dezembro, e nossa vontade é voltar a conversar lá na frente para descobrir se eles vão querer ficar em 2012″, afirma Luiz Henrique Vieira, diretor de comunicação e marketing do Santa Cruz. À Máquina do Esporte, o dirigente já havia contado que o principal objetivo é “limpar” o uniforme tricolor na próxima temporada.
Por enquanto, o clube pernambucano mantém acordo com a Votorantim, atual dona da cota máster, e portanto a camisa da equipe carrega várias marcas. Com planos de oferecer co-gestão, a exemplo do que Palmeiras e Parmalat fizeram no fim da década de 1990, o Santa Cruz pretende convencer a Hypermarcas a ficar por mais tempo.
A companhia, por sua vez, contraria movimentos recentes ao acertar com a equipe. Em 2010, eram patrocinados Corinthians, Botafogo, Cruzeiro, Ceará e Goiás, com destaque para a marca da NeoQuímica em todos eles, mas os patrocínios minguaram em 2011. O Corinthians era o único a seguir nos planos da empresa nessa área.
Leia mais: