O jogo desta quarta-feira, contra o Atlético-MG, em Sete Lagoas, representará uma mudança na estratégia do grupo Hypermarcas para o Corinthians. A companhia vai reduzir o número de produtos expostos no uniforme alvinegro, tirará o detergente Assim dos ombros e colocará nessa vaga o desodorante Avanço.
A marca Avanço já aparecia, desde o ano passado, nas axilas da camisa do Corinthians. Trata-se de um produto voltado ao público masculino, alvo diferente do antecessor nos ombros da camisa alvinegra.
Com a nova estratégia, a Hypermarcas reforça a aposta no Avanço como marca a ser trabalhada no esporte. O desodorante também aparece nas axilas do Ceará, outro clube patrocinado pelo grupo, e tem patrocínio aos nadadores César Cielo, Nicholas Santos, Henrique Barbosa e Gabriel Mangabeira.
Na última segunda-feira, aliás, o desodorante Avanço lançou sua nova campanha e ratificou essa postura. A peça, veiculada no intervalo do Jornal Nacional, foi gravada em São Paulo e tem participação dos quatro nadadores apoiados pela marca.
A camisa do Corinthians tem outras duas marcas do grupo Hypermarcas: o laboratório de genéricos Neo Química ocupa peito e costas, e a Bozzano aparece nas mangas. O clube também tem banco Panamericano (barra da camisa/calção) e TIM (número) em seu uniforme.