O grupo Hypermarcas vai ser patrocinador exclusivo da camisa do Corinthians nesta temporada. O acordo já estava alinhavado desde o dia 6 deste mês, quando a Batavo apresentou carta ao clube do Parque São Jorge desistindo da concorrência, mas foi anunciado oficialmente apenas nesta quinta-feira. Em dezembro, o grupo Hypermarcas ofereceu R$ 38 milhões para patrocinar toda a camisa do Corinthians. A despeito de o valor do contrato não ter sido oficializado, a diretoria alvinegra divulgou posteriormente uma negociação em torno de R$ 41 milhões. Por esse valor, o maior de um patrocínio a um clube de futebol no Brasil, a Hypermarcas terá direito a todas as propriedades da camisa do Corinthians. O grupo já esteve no uniforme alvinegro no ano passado, quando colocou a marca Bozzano nas mangas dos jogadores da equipe. A Bozzano seguirá com esse espaço em 2010 ? o desodorante Avanço, outra marca do grupo, também continuará nas axilas. Além disso, o grupo colocará o nome do detergente em pó Assim nos ombros e o laboratório Neo Química, especializado em medicamentos genéricos, no peito e nas costas da camisa. O Corinthians tem 100% de participação apenas na cota máster de uniforme (que ficará entre R$ 25 e R$ 28 milhões). Os outros R$ 13 milhões são referentes a aportes periféricos, e o centroavante Ronaldo recebe 80% do valor amealhado com contratos desse tipo. A nova camisa do Corinthians ainda não tem data para ser apresentada. Como o grupo Hypermarcas comprou apenas as propriedades de camisa, existe a possibilidade de o clube do Parque São Jorge inserir mais uma marca em seus calções nesta temporada. O banco Panamericano, que faz parte do grupo Sílvio Santos e também patrocinou o time alvinegro em 2009, já manifestou interesse.