Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Hyundai cria time de atletas patrocinados para Euro-2012

Comunicação da Hyudnai para Euro 2012 será focada em atletas

Redação Publicado em 16/03/2012, às 08h04 - Atualizado às 11h04

Imagem Hyundai cria time de atletas patrocinados para Euro-2012
Comunicação da Hyudnai para Euro 2012 será focada em atletas

Comunicação da Hyudnai para Euro 2012 será focada em atletas

Patrocinadora da Eurocopa de 2012, que será realizada na Polônia e na Ucr"nia, a montadora Hyundai resolveu criar para este ano um time de atletas patrocinados. O grupo será o centro das ações da empresa para o torneio continental.

O time é formado por Karim Benzema (França), Daniel Sturridge (Inglaterra), Iker Casillas (Espanha), Lukas Podolski (Alemanha) e Giuseppe Rossi (Itália). Todos eles assinaram contrato de cessão de imagem à Hyundai.

“Os cinco embaixadores serão rivais no campo durante a Uefa Euro 2012, mas eles estão unidos na paixão pelo futebol. É um grande prazer tê-los juntos no Time Hyundai. Todos eles têm condições de mudar a história dos jogos no torneio deste ano”, projetou Allan Rushforth, vice-presidente sênior e COO da Hyundai Motor Europe.

A partir do lançamento do time, toda a comunicação da Hyundai para o certame continental será focada nos cinco atletas. A ideia é que o protagonismo da ação mude de acordo com o mercado, mas que todos os jogadores sempre sejam mostrados como um time.

O time também será tema de uma ação da Hyundai na rede social Facebook. Fãs poderão entrar no perfil oficial da montadora e escolher o atleta favorito entre os cinco embaixadores da marca. A cada voto, a empresa doará um euro a uma entidade assistencial.

A Hyundai é parceira da Uefa desde 2000. Neste ano, como montadora oficial da Eurocopa, a empresa cedeu 350 veículos para o torneio.