A associação chinesa de futebol (CFA, na sigla em inglês) anunciou nesta quarta-feira um novo patrocinador. A entidade acertou com a Hyundai, que será a marca oficial do esporte nacional no segmento automotivo.
O contrato tem duração de quatro anos, e a Hyundai investirá cerca de US$ 6,3 milhões – o valor não foi confirmado oficialmente pela CFA. Além disso, as seleções chinesas de futebol receberão bônus financeiros de acordo com o desempenho esportivo.
“Trata-se de um patrocínio de grande porte, que vai iniciar uma nova era para nós. Juntos vamos trabalhar para desenvolver o jogo em “mbito nacional”, declarou Wei Di, presidente da CFA, em comunicado oficial.
A seleção chinesa de futebol masculino já está fora da disputa por uma vaga na Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. A equipe nacional só participou de uma edição do torneio mundial, em 2002, na Coreia do Sul e no Japão.
Atualmente, até pela falta de resultados recentes, a criação de uma política de desenvolvimento para o futebol nacional é uma das prioridades da China. A meta do país é formar uma seleção forte para a Copa do Mundo de 2026, cuja sede ainda não foi definida.