Paulo André nunca esteve em evidência no Corinthians. Ele chegou ao clube em 2009, como reserva. Neste ano, poderia ter conseguido uma grande chance com a aposentadoria de William, mas uma grave contusão o manteve fora dos gramados. Mesmo não sendo um nome extremamente conhecido, o zagueiro tem cuidado de sua imagem. Nesta segunda-feira, lançou um site cercado de redes sociais.
Internauta assíduo do Twitter, Paulo André chegou a fazer um blog pelo qual expressa suas opiniões sobre os bastidores do futebol. Se a popularidade no campo ainda não foi plenamente alcançada, ele apostou nas mídias sociais.
O site foi desenvolvido pela i9 Marketing, agência especializada em marketing digital, mas que não foca necessariamente o esporte. A ideia central do projeto é dar o máximo de interatividade, com links para o YouTube, Facebook, Twitter e Blogger.
Na aposta pela aproximação online com seus torcedores, Paulo André já conseguiu mais seguidores no Twitter do que nomes conhecidos do grande público no Corinthians, como Chicão e Danilo.
Normalmente, grandes nomes recebem sites oficiais criados por seus agentes, mas dificilmente têm participação direta na construção das páginas e das redes sociais. É o caso, por exemplo, de Neymar, que tem um assessor para assinar o seu blog, e de Ronaldinho Gaúcho, que mantém suas ferramentas online nas mãos de sua assessoria de imprensa.