A IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo) anunciou nesta quarta-feira (7) uma parceria com a Ticketmaster. A empresa será responsável pelo serviço de emissão de bilhetes dos eventos globais da entidade que comanda o atletismo mundial até 2021. O contrato passa a valer a partir de 2019.
“Encontrar novas soluções que ajudem nossos comitês organizadores locais a acessar nossa base de fãs global e que ajudem nossos fãs a acessar eventos de forma mais eficiente é fundamental para criar relacionamentos de longo prazo entre fãs, atletas e atletismo”, afirmou Olivier Gers, CEO da IAAF.
Como parte do acordo, a Ticketmaster dará aos comitês organizadores locais acesso à plataforma consolidada de emissão de bilhetes, onde os fãs poderão salvar seus perfis e preferências, assim como receber informações sobre todos os eventos da IAAF.
“A estratégia de emissão de bilhetes da IAAF tem os fãs e os comitês organizadores locais no centro. Colaborar com a IAAF em escala internacional ajudará o atletismo a crescer à medida que agilizamos a experiência para comitês organizadores locais e fãs”, explicou Adam Newsam, diretor geral da Ticketmaster Sport.
“A Ticketmaster nos ajudará a construir uma imagem global de fãs de atletismo, dando uma melhor compreensão sobre quem está seguindo nosso esporte, de onde eles são e quais os aspectos do esporte que mais interessam a eles. Isso manterá os fãs conectados aos eventos e aos atletas que eles admiram”, concluiu Olivier Gers.
A IAAF foi o centro das atenções da mídia esportiva internacional nos últimos dias por não ter derrubado o veto à Rússia, em atitude contrária à tomada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) após os Jogos Olímpicos de Inverno. Além de manter a proibição aos russos de disputarem qualquer competição sob sua chancela em razão dos escândalos de doping, a IAAF ainda fez ameaças e afirmou que pode impedir que os atletas usem bandeira neutra, como fizeram 168 russos em PyeongChang, quando o COI ainda mantinha o veto.