Recém-saída do Grupo Globo após 23 anos, a jornalista Glenda Kozlowski começa, aos poucos, a dar novos passos dentro do esporte. Depois de ser anunciada como apresentadora de um reality show no SBT que escolherá um jovem jogador para tentar a sorte no futebol europeu em 2020, Glenda deu início a um projeto com a IBM. Na manhã da última terça-feira ela esteve na sede da empresa, em São Paulo, para falar sobre os desafios da transformação digital.
Eduardo Camara e Alexandre Dogakiuchi ao lado de Glenda durante encontro na sede da IBM / © Augusto Dalla Vecchia
A jornalista participou de um bate-papo em que falou sobre “como se reinventar na Era Digital”. Nele, conversou com Alexandre Dogakiuchi, líder de marketing digital LA na IBM, e Eduardo Camara, gerente de desenvolvimento de negócios em esporte & entretenimento na empresa. No encontro, Glenda revelou que terá a multinacional como parceira para sua “renovação digital”. Os detalhes de como será a parceria entre as duas partes, porém, não foram revelados.
A IBM tem, cada vez mais, apostado na geração de conteúdo próprio para falar sobre a transformação digital. O próprio evento desta terça-feira foi um exemplo disso. A empresa montou um estúdio no andar térreo de seu prédio e, nele, transmitiu ao vivo duas horas de bate-papo sobre a revolução digital na vida das pessoas. Apresentado por Marcelo Tas, o encontro teve ainda a interação de um robô e foi transmitido ao vivo dentro do próprio site da IBM.
O evento terminou com a apresentação de um robô, que interage e executa trabalhos feitos até então por humanos. A ideia, com isso, foi mostrar o impacto da revolução digital em nossas tarefas cotidianas.