A diretoria do Boca Juniors chegou a um acordo com o Banco Francés para ser o novo cotista máster da equipe argentina. No entanto, uma ideia de incluir dois amistosos no contrato está travando a negociação do clube com a instituição financeira.
O problema é que o Banco Francés quer realizar dois jogos entre Boca Juniors e River Plate, duas das principais equipes da Argentina, mas os futuros patrocinados não aceitam em função de os rivais terem sido rebaixados para a segunda divisão do futebol local.
“Boca dirá que aceita jogar, com muito gosto, desde que ambos estejamos na mesma categoria”, disse José Manuel Requejo, tesoureiro oficial do Boca Juniors, ao site argentino “Impulso Negócios”.
A despeito de a negociação já ter sido concluída, o Boca ainda não anunciou oficialmente o novo patrocínio. A mídia argentina especula que o acordo esteja na casa dos US$ 4,5 milhões anuais.
A LG, atual patrocinadora máster do Boca, ocupa esse posto há três anos e não renovará contrato. A empresa de eletroeletrônicos desembolsa US$ 2,5 milhões anuais para ser a principal marca da camisa da equipe.
O Banco Francés não confirma a ideia de realizar os amistosos entre Boca e River Plate. Contudo, de acordo com o “Impulso Negócios”, a ideia da instituição financeira é usar os jogos para se aproximar das duas diretorias – a meta da empresa seria patrocinar ambas.
Por enquanto, a única parceria concreta entre Boca e o Banco Francés foi a criação de um cartão de crédito oficial do clube. O produto foi lançado em agosto deste ano, e um dos principais chamarizes é um pacote de vantagem para torcedores da equipe.