Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Notícia / Cobras Brasil XV

Identidade visual de franquia brasileira de rúgbi vence prêmio alemão de design

Criação da marca e de toda a comunicação visual foi realizada pela consultoria global Interbrand

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 02/09/2021, às 14h05

Divulgação / CBRu
Divulgação / CBRu

A identidade visual da franquia brasileira de rúgbi Cobras Brasil XV venceu o prêmio alemão de design Red Dot na categoria “Design de Marca e Comunicação 2021”. A criação da marca e de toda a comunicação visual foi realizada pela Interbrand, consultoria global especializada na gestão de marcas.

O Red Dot Design Award é um dos maiores concursos de design do mundo. O concurso contou com a avaliação de um júri internacional formado por 24 profissionais e trabalhos de 49 países. Em três disciplinas, os participantes apresentam produtos, projetos de comunicação e marcas, além de protótipos e conceitos. A identidade visual criada para os Cobras foi aplicada em uniformes, imagens publicitárias, vídeos e até no tom de voz e artes utilizadas nas redes sociais da franquia.

“É um grande orgulho para nós sermos premiados por um projeto construído em conjunto com uma empresa renomada mundialmente, como a Interbrand. Vale destacar a profundidade do processo de criação, com participação da comunidade do rúgbi, ex-atletas e atletas no processo que contou com mais de 60 entrevistados durante a pesquisa. Munidos dessa essência, foi possível se conectar com os fãs de rúgbi utilizando uma comunicação mais jovial, audaciosa e autêntica”, destacou Ítallo Marques, diretor de marketing e eventos da Confederação Brasileira de Rúgbi (CBRu).

“O rúgbi é um tema apaixonante e desde o início nossa turma inteira se engajou, foram aos jogos, conheceram o time e até começaram a praticar o esporte. Essa paixão foi levada para todo o design da marca e é muito gratificante ver que o rúgbi brasileiro ganhou mais essa medalha”, acrescentou Beto Almeida, CEO da Interbrand no Brasil.

No dia da cerimônia de premiação, marcada para 12 de novembro, todas as marcas e projetos de comunicação serão publicados neste site www.red-dot.org. O Anuário Internacional de Marcas e Design de Comunicação 2021/2022 será lançado no mês seguinte.

Dentro de campo, vale lembrar que a franquia brasileira Cobras Brasil XV disputou a primeira edição da Superliga Americana de Rugby (Slar) em 2021, terminando na quinta colocação. O torneio foi realizado em um sistema de bolha sanitária no Chile e no Uruguai.