Nem Pelé, nem Neymar. Os jogadores campeões em venda de camisas no Santos são dois ídolos da equipe atual: o zagueiro David Braz e o meia Lucas Lima. Veteranos no time atual, Robinho e Ricardo Oliveira vêm logo a seguir.
Neymar é apenas o nono jogador em venda de camisas do Santos. Maior ídolo da história do clube, Pelé ocupa a décima posição no ranking de top 10 elaborado pela Meltex Franchising, empresa que administra a Santos na Área, loja oficial do clube.
Autor do primeiro gol da final do Paulistão, contra o Palmeiras, David Braz desbancou o favorito Robinho no coração dos torcedores. “Estamos bastante contentes com essa predileção do público. Nosso costume era ouvir pedidos de Robinho e Pelé. O surgimento de David Braz nos faz perceber que o torcedor santista está sempre em busca de renovação”, afirmou Sérgio Censon, coordenador de marketing da Meltex.
O top ten dos atletas mais populares entre os santistas é completando por Geuvânio, Renato, Gabriel e Elano. Os únicos ex-jogadores do Santos que permanecem na lembrança dos torcedores são Neymar e Pelé.