A temporada 2015 ainda está distante, mas a ilha Gran Canária, situada no arquipélago de Canárias, já tem uma projeção otimista para ela. O local foi confirmado nesta semana como sede da Copa do Rei de basquete da Espanha, e a expectativa dos governantes da região é que isso represente um incremento de 23 milhões no orçamento anual.
Organizada pela associação de clubes de basquete (ACB), a Copa do Rei é um torneio que reúne os times que fizeram as oito melhores campanhas na temporada anterior da Liga Endesa, principal competição nacional da modalidade.
A edição 2012 da Copa do Rei foi realizada em Barcelona, e o título foi conquistado pelo Real Madrid. A competição irá para Vitória no próximo ano, e a sede de 2014 ainda não foi definida.
“A realização da Copa do Rei de 2015 representará um retorno econômico de 23 milhões de euros”, projetou Lucas Bravo de Laguna, conselheiro de Esportes de Gran Canária.
O valor, segundo o dirigente, foi aferido por estudos realizados antes de a ilha se candidatar a receber o evento. No entanto, Bravo de Laguna não deu detalhes sobre a cifra.