O Internacional tem um plano de marketing para arcar com os custos da contratação do uruguaio Diego Forlán, eleito o melhor jogador da última Copa do Mundo. O clube usará a imagem do atleta para lucrar.
O Internacional não gastou com a contratação do uruguaio, que teve o contrato rescindido com a Internazionale de Milão e assinou um acordo de três anos com o clube colorado. Os diretores do time gaúcho planejam usar acordos publicitários do atleta para lucrarem.
No acordo, em todo patrocínio de Forlán que tenha o envolvimento do Internacional, o clube ficará com 30%, e o jogador, com 70%. Quando o caso for o oposto, as duas partes terão 50% do valor acordado.
“Fizemos uma parceria em que tanto o Internacional quanto o jogador ganharão dinheiro. Essa foi uma ótima estratégia para aproveitar a imagem do jogador”, disse Luciano Davi, vice-presidente de futebol do Internacional.
O clube não terá a ajuda de empresas parceiras para arcar com os custos do salário do jogador. No entanto, o plano de marketing auxiliará no pagamento. Especula-se que o valor mensal gire torno de R$ 415 mil, o que seria um dos mais altos do elenco.
“Especialmente no caso do Forlán o Internacional não contará com parceiros, mas existem cláusulas de patrocínio que nos ajudam”, completou Luciano Davi.
O atleta, que vestirá a camisa 7, desembarcará em Porto Alegre na tarde de sábado e acompanhará a partida do seu novo clube, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, às 18h30.