A liga profissional de lacrosse dos Estados Unidos (NLL) fechou nesta semana um acordo com a agência internacional de marketing IMG. A empresa vai representar a competição, intermediar acordos de patrocínio e cessão de direitos de TV e ajudar a desenvolver a modalidade.
A ideia da liga, que existe há 25 anos, é que a NLL seja uma competição tão forte quanto as principais disputas esportivas dos Estados Unidos. Por isso, o modelo adotado na parceria com a IMG é semelhante ao que é feito por outros eventos do segmento.
“Tivemos um período de muito sucesso nos primeiros 25 anos, e agora queremos crescer. Lacrosse é um esporte empolgante, e atualmente é o que mais se desenvolve nos Estados Unidos”, disse George Daniel, representante da NLL.
O principal foco da parceria da liga com a IMG será a venda dos direitos de exibição da NLL para emissoras de TV nos Estados Unidos e em outros países. A ideia da direção da competição é que essa é a saída ideal para turbinar o faturamento do torneio.
No entanto, a parceria também envolve a participação da IMG em prospecção de parceiros comerciais e na montagem de ações de marketing.