A marca de material esportivo Sergio Tacchini perdeu em maio deste ano o principal embaixador global. Depois de finalizar a parceria com o tenista sérvio Novak Djokovic, a marca passará por um reposicionamento. O projeto será comandado pela agência IMG.
O trabalho da IMG envolverá uma análise profunda sobre os atributos da marca Sergio Tacchini. O projeto de branding influenciará até as novas linhas criadas pela empresa de material esportivo, e ainda não foi divulgada uma data para a conclusão do projeto.
“A Sergio Tacchini é uma das três ou quatro marcas que podem se orgulhar de ter inventado o segmento de moda esportiva”, enalteceu Bruno Maglione, vice-presidente da IMG Licenciamento, em comunicado oficial.
Detalhes sobre a parceria da Sergio Tacchini com a IMG são mantidos em sigilo. A agência já começou a trabalhar na avaliação sobre a marca.
A Sergio Tacchini foi fundada em 1966 por um tenista de mesmo nome. Até por isso, a modalidade sempre foi o principal foco da companhia, que patrocinou nomes como Jimmy Connors, Martina Navratilova, Gabriela Sabatini e Pete Sampras.
A companhia começou produzindo apenas roupas, mas adicionou calçados e acessórios a partir da década de 1980. Em 1996, a Sergio Tacchini foi a fornecedora oficial de material esportivo da delegação italiana nos Jogos Olímpicos de Atlanta.