A agência de marketing IMG, com atuação internacional em esporte, entretenimento e mídia, vai investir no esporte escolar. A empresa prepara, com a colaboração de uma associação de treinadores baseada na Pensilv”nia, o lançamento de uma série de eventos voltados a esse segmento. A aposta da IMG é resultado de uma análise de mercado feita pela agência. Mais da metade das associações estaduais de esporte escolar já admitiu publicamente a intenção de discutir na próxima convenção da Federação Nacional de Associações do Ensino Médio (NFHS, sigla em inglês) a criação de um calendário nacional para a atividade física nessa fase. ?Há muito para ser trabalhado. O calendário, as viagens e as faltas na escola, por exemplo. Mas é algo que pode ser bom, eventualmente?, disse Ennis Proctor, diretora-executiva da Mississipi High School Activities Association, ao ?USA Today?. A aposta da IMG é que a estruturação de um calendário nacional para o esporte escolar fortaleça a formação de atletas nos Estados Unidos. E que também facilite a prospecção de novos esportistas para serem patrocinados por grandes marcas. A ideia da IMG é promover olimpíadas escolares entre a primavera e o verão dos Estados Unidos. Se o projeto for adiante, o torneio deve acontecer em um complexo esportivo mantido pela companhia.