A IMX, organizadora do Rio Open, fechou uma parceria com a Xerox para o patrocínio do campeonato de tênis. A empresa será a fornecedora oficial de serviços de negócios, equipamento de escritório e tecnologia de documentação e dará nome ao centro de imprensa, que se chamará Xerox Media Center.
O Rio Open servirá ao mesmo tempo como um torneio ATP World Tour 500 e WTA Internacional. A Xerox iniciou a parceria com a WTA neste ano e ativou a marca em diversos torneios na Europa.
“Nós estamos honrados em ter uma marca líder mundial como um de nossos parceiros, logo no primeiro ano do Rio Open. A Xerox tem uma participação muito ativa na WTA e será muito importante recebê-los no Rio Open e poder fazer uso da tecnologia e de todo o conhecimento da Xerox que tem sido fornecido mundialmente, para ajudar a fazer do nosso torneio um sucesso maior ainda,”disse o diretor do torneio, Luiz Carvalho.
“Estamos muito orgulhosos de nos associarmos ao Rio Open no primeiro ano do evento. Poder adicionar um mercado tão importante para a nossa marca, logo no início de 2014, valida tremendamente o nosso investimento na WTA, verdadeiramente como um parceiro mundial. Essa parceria traz um entusiasmo enorme para uma região tão valiosa para a Xerox,” comentou Jon Levine, vice-presidente de experiências de marketing mundial na Xerox.
“É muito animador para o Rio Open ter uma marca tão inovadora e tão bem estabelecida quanto a Xerox conosco, no nosso ano de estreia no circuito. Viemos para ficar e ter um parceiro tão forte com a Xerox só reforça este conceito. Estamos trabalhando duro para que todos tenham uma experiência memorável, e a Xerox certamente contribuirá para o grande sucesso do evento,” disse Marcia Casz, vice-presidente de Esportes da IMX.
O Rio Open está marcado para acontecer entre os dias 15 e 23 de fevereiro de 2014, no Jockey Club Brasileiro. Entre os tenistas que já confirmaram presença estão Rafael Nadal e David Ferrer, que buscarão a premiação de US$ 1,5 milhão.