A IMX, empresa que pertence aos Grupos EBX e IMG Worldwide, será a nova agência de marketing esportivo da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). Segundo a companhia, o primeiro desafio será conseguir um patrocinador máster para a entidade.
A cota principal ficou vaga depois que a Eletrobras, antiga patrocinadora máster, “rebaixou” a parceria para um nível inferior, reduzindo em 50% os valores gastos com o basquete. Atualmente, além da Eletrobras, a CBB tem o apoio de Bradesco e Nike e Travel Ace Assistance, Gatorade e Penalty, fornecedores oficiais da entidade.
“A IMX é uma empresa inovadora e conceituada na área de marketing esportivo. A CBB confia plenamente que a IMX encontrará o parceiro certo para o desenvolvimento do projeto nacional de basquete”, destacou Carlos Nunes, presidente da CBB.
“Nós acreditamos que o basquete tem um grande potencial de crescimento no Brasil nos próximos anos e essa associação com a CBB acontece em um ótimo momento para o desenvolvimento desse esporte. Nossa função será mostrar isso com clareza ao mercado a fim de atrair parceiros para esse grande projeto de médio e longo prazo”, disse, Enio Ribeiro, vice-presidente de esporte da IMX.
A IMX já contará com um grande desafio pela frente. A empresa será responsável pelas ações de marketing da primeira partida da NBA disputada no Brasil. O evento acontecerá no dia 12 de outubro, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, com o duelo entre Chicago Bulls e Washington Wizards.
A IMX ocupará o lugar da Brunoro Sports Business. A agência de marketing ficou à frente da CBB nos últimos quatro anos e não renovou o vínculo no início de 2013.