Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Independiente e Puma renovam parceria até dezembro de 2023

Relacionamento teve início em 2009 e já é histórico para os dois lados

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 10/02/2020, às 10h01

Imagem Independiente e Puma renovam parceria até dezembro de 2023

O Independiente anunciou, na última quinta-feira (6), a renovação do patrocínio técnico com a Puma. O relacionamento, que teve início em 2009, foi ampliado até dezembro de 2023 e, assim, entrará para a história tanto do clube argentino como da marca alemã.

Segundo o site oficial do Independiente, quando o contrato chegar ao final e forem completados 14 anos de parceria, o acordo será o mais duradouro já firmado pelo clube com uma marca de fornecimento de uniformes. O mesmo vale para a Puma com relação a um clube de futebol.

Foto: Reprodução / Twitter (@Independiente)

Ainda de acordo com o site oficial da equipe de Avellaneda, maior campeã da história da Libertadores com sete títulos, o novo contrato abrange mais uma vez todas as equipes profissionais e também as categorias de base do time. Além disso, garante que haverá "inúmeras ações e campanhas de marketing e posicionamento de marca, nacional e internacionalmente".

Com a renovação, a Puma reforça a estratégia de se manter como patrocinadora técnica de uma equipe por mercado que considera importante para seu crescimento como marca. Além do Independiente na Argentina, a fabricante alemã ainda possui em seu portfólio clubes como Borussia Dortmund (Alemanha), Manchester City (Inglaterra), Milan (Itália), Valencia (Espanha), Olympique de Marseille (França) e Palmeiras (Brasil).