Índia terá novo torneio nacional de hóquei

Acordo entre Nimbus e IHF viabilizou criação de campeonato

Acordo entre Nimbus e IHF viabilizou criação de campeonato

A Índia está prestes a receber novo campeonato esportivo nacional em 2011. Após acordo entre a Federação Indiana de Hóquei (IHF, na sigla em inglês) e a agência Nimbus Sports, o World Series Hockey, torneio nacional, será lançado.

A competição será disputada em dez cidades indianas e terá prêmio de aproximadamente US$ 1 milhão. Os organizadores prometem unir atletas locais e estrelas internacionais, como Sandeep Singh e Adrian D"Souza, já confirmados para disputa.

Os times serão administrados por franquias corporativas, a exemplo do que já é feito no críquete indiano, e os jogadores serão locados por meio de sistema eletrônico. A edição inaugural deve acontecer entre novembro e dezembro de 2011.

"Estamos em contato com jogadores estrangeiros por meio de agentes", disse o presidente da IHF, R. K. Shetty. "A parceria entre IHF e Nimbus irá revigorar o esporte nacional ao injetar fundos adicionais no desenvolvimento do hóquei".

Por enquanto, atletas estão sendo contratados sob contratos com duração mínima de três anos, enquanto a Nimbus e a IHF firmaram acordo de 15 anos. O World Series Hockey deverá ter cerca de 100 partidas disputadas durante dez semanas.