Uma semana depois de o rival Deccan Chargers anunciar patrocínio da Emirates, o Kings XI Punjab, outro componente da Premier League indiana (IPL, na sigla em inglês), acertou acordo com a Videocon, conglomerado de indústrias de produtos eletrônicos, o maior da Índia em faturamento.
O aporte é de três anos, e a marca da empresa será inserida no peito da camisa. “O norte da Índia é uma região crítica para a Videocon”, disse Anil Khera, chefe-executivo da nova patrocinadora, durante o anúncio. “Por meio dessa associação nós queremos construir laços fortes e de longo prazo”.
O negócio também aconteceu depois que o conglomerado tentou comprar definitivamente o Kings XI. A temporada indiana começou na última quarta-feira, e o clube irá iniciar o campeonato em partida contra o Rajasthan Royals.
“Nós estamos esperançosos por essa associação porque ambas as marcas, KXIP e Videocon, têm sinergias, uma vez que ambas são jovens, promissoras e acreditam em manter os fãs entretidos”, acrescentou Col Arvinder, chefe de operações da equipe indiana.