A etapa de São Paulo da Fórmula Indy em 2011 tem início previsto para 13h do próximo domingo. No entanto, a disputa automobilística já vai proporcionar uma mudança contundente no cotidiano da Bandeirantes a partir da manhã de sábado. Organizadora do evento, a emissora vai sediar grande parte de sua programação no Anhembi.
Assim como aconteceu no ano passado, a Indy será disputada em um circuito de rua entre o sambódromo, o pavilhão de exposições do Anhembi, a avenida Olavo Fontoura e a Marginal Tietê. A partir de 7h30 de sábado, a programação da Band passará a ser gerada desse local.
Para aumentar a convergência, a Band espalhou telões pelo circuito. No domingo, por exemplo, o local vai exibir a rodada dos campeonatos estaduais de futebol assim que a corrida da Indy terminar.
A Indy em São Paulo também mudou planos do grupo Bandeirantes para outras de suas empresas, como os canais Bandnews e Bandsports. A companhia investiu R$ 60 milhões de um custo total em torno de R$ 75 milhões para a prova de 2011.
A corrida deste ano, aliás, marcará o primeiro grande evento produzido pela Enter-Entertainment Experience, empresa que o grupo Bandeirantes lançou oficialmente no fim do ano passado. A ideia da companhia de mídia é que essa agência centralize toda a produção de atrações desse porte.
No segundo semestre deste ano, por exemplo, a Enter-Entertainment também será responsável por organizar em São Paulo o concurso Miss Universo. Assim como a Indy, o evento terá a Band como parceira de realização.
A empresa de eventos do grupo Bandeirantes foi criada com um investimento anual de R$ 100 milhões.