Em busca de um patrocinador desde que o contrato com a empresa Nationwide não foi renovado, a Associação de Futebol da Inglaterra (FA) resolveu lançar uma campanha para incentivar empresas a investirem no futebol. Para isso, usou as placas e espaços publicitários nos treinamentos da seleção inglesa da modalidade.
Nesses espaços, a Inglaterra passou a colocar a frase “Get into football” (“Entre no futebol”, em tradução livre). A inscrição também apareceu em ingressos e no uniforme da seleção.
A FA disse nesta semana que está próxima de acertar um novo patrocínio para a equipe nacional. Entretanto, a entidade não revelou com quais ou com quantas empresas negocia.
A Inglaterra procura um novo patrocinador desde que acabou o contrato com a Nationwide. A empresa do segmento financeiro chegou a fazer uma proposta para renovar o aporte, mas a FA rechaçou a oferta antes da Copa do Mundo de 2010 porque apostava na chance de se valorizar por conta do torneio.
Entretanto, a campanha da Inglaterra na Copa do Mundo foi frustrante. Em quatro jogos, o time europeu colecionou dois empates (1 a 1 com os Estados Unidos e 0 a 0 com a Argélia), uma vitória (1 a 0 na Eslovênia) e uma derrota (4 a 1 para a Alemanha).