Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Inglaterra lança programa de pequenos aportes a 2012

Redação Publicado em 26/07/2010, às 15h00

A Inglaterra lançou nesta segunda-feira um plano para pequenas e médias empresas que tiverem interesse de apoiar os times brit"nicos nos Jogos Olímpicos de 2012, que serão realizados em Londres. Na próxima terça, o contador oficial marcará exatos dois anos para o início do evento.

A ideia do projeto é amealhar 15 milhões de libras (R$ 41,03 milhões). Para isso, serão comercializadas cotas de 10 mil libras (R$ 27,35 mil) por ano a 750 empresas – para se associar, uma empresa terá de pagar por duas temporadas.

O programa é chamado “Nosso time 2012”, e distribuirá esses recursos entre 1,2 mil atletas olímpicos e paraolímpicos da Inglaterra. Em contrapartida, as empresas que investirem poderão desenvolver ações de hospitalidade, ganharão ingressos para competições realizadas no intervalo até os Jogos de Londres e poderão levar alguns dos atletas a suas sedes.

“Esse é mais um exemplo de como os Jogos Olímpicos de Londres estão trazendo oportunidades para companhias de todo o país. Com uma capacidade máxima de 750 empresas nesse programa, nós reservaremos 30 lugares para cada uma das nações do Reino Unido, com prioridade para regiões diferentes”, explicou Paul Deighton, CEO do comitê organizador local (COL) de Londres-2012.

Além das 750 cotas, o programa terá patrocínio da Visa. O projeto não tem relação com a preparação de Londres para receber os Jogos Olímpicos – nesta segunda-feira, o COL anunciou que já concluiu 70% das obras para a competição.