A tendência se concretizou e a Inglaterra perdeu o aporte da empresa Nationwide. O atual acordo se encerra no fim de julho e representantes do grupo disseram ao periódico “Telegraph” que estão “satisfeitos” e que a relação ajudou a difundir a marca entre consumidores, mas confirmaram que o contrato não será renovado.
Antes da Copa do Mundo da África do Sul, a Nationwide havia tentado estender a parceria por mais quatro anos por 20 milhões de libras, mas tiveram a oferta recusada pela Associação de Futebol Inglesa (FA, na sigla em inglês), pois a entidade esperava valorizar a seleção no mundial e atingir a casa dos 40 milhões de libras.
De acordo com o jornal, sabe-se que a associação manteve negociações em aberto com a companhia de telecomunicações BlackBerry, com as operadoras O2 e Orange e com a rede social Facebook, a fim de substituir a Nationwide.
Com o fiasco na Copa, a derrota por 4 a 1 para a Alemanha, contudo, o número de interessados em se unir à seleção da Inglaterra reduziu drasticamente.