Início de Brasileiro concentra marketing do Fluminense

Fluminense campeão em 2010: luta pelo bi tem início no domingo

Fluminense campeão em 2010: luta pelo bi tem início no domingo

No próximo domingo, o Fluminense entra em campo para enfrentar o São Paulo, no Rio de Janeiro. Trata-se da estreia do clube na competição em que se sagrou campeão em 2010 e que retém as esperanças da sua diretoria para 2011, já que a equipe foi eliminada da Copa Santander Libertadores e do Estadual do Rio de Janeiro. Para esta semana, a promessa é de três novidades para torcida tricolor.

A primeira delas é o lançamento da nova camisa do time. Com parceria com a Adidas, o clube quer exibir o modelo 2011 antes de entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro; a competição deve marcar o início do uniforme deste ano. A estratégia também foi usada em 2010, quando o clube fez a apresentação do modelo em maio.

A segunda novidade é o lançamento do DVD sobre a recuperação no Campeonato Brasileiro de 2009 e o título de 2010. O filme será colocado no mercado na sexta-feira, com gols, depoimentos e imagens da torcida do time. A produtora do DVD, a Globo Marcas, já anuncia o produto com propagandas em veículos impressos do Rio de Janeiro. O clube também pretende distribuir cópia a formadores de opinião da imprensa.

Por fim, o clube irá lançar o Guerreiro Tricolor para o Nacional deste ano. Trata-se de um season ticket para todos os jogos do time no torneio. A medida já havia sido utilizada na Libertadores, quando a direção do clube vendeu, a R$ 80,00, os três jogos da primeira fase em pacote. A ideia da diretoria é dar mais benefícios a quem adquirir o plano, mas os seus detalhes só serão revelados no momento de seu lançamento.

A aposta do Fluminense é de subir a sua média de público no Campeonato Brasileiro. Em 2010, o clube teve que deixar o Maracanã, que entrou em obras para a Copa do Mundo de 2014. O novo estádio, o Engenhão, sofreu nos primeiros jogos do time, com público abaixo dos 10 mil pagantes, mesmo com a equipe buscando o título.

Logo na estreia no Brasileiro de 2011, o torcedor do Fluminense terá mais uma alteração de estádio. Com show do ex-Beatle Paul McCartney marcado no Engenhão, a primeira partida tricolor será em São Januário, estádio do Vasco.