O Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI) e a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) realizarão um evento denominado Conferência Internacional sobre o Uso da Propriedade Intelectual na Indústria do Esporte.
As discussões terão como tema o mercado bilionário que o Brasil está se tornando às vésperas de sediar Copa do Mundo e Jogos Olímpicos e o legado que poderá ser deixado ao país.
Os palestrantes serão Francis Gurry (diretor-geral da OMPI), Jorge Avila (presidente do IMPI), Sérgio Cabral Filho (governador do Rio de Janeiro) e Carlos Arthur Nuzman (presidente do Comitê Olímpico Brasileiro).
“A inovação é fundamental para o desenvolvimento, tanto do esporte quanto da economia em geral. Inovar é o caminho para vencer, gerar renda e emprego no Brasil, daí a import”ncia desta discussão”, comentou Avila.
A Conferência Internacional sobre o Uso da Propriedade Intelectual na Indústria do Esporte acontecerá nos dias 12 e 13 de setembro, no Hotel Othon, em Copacabana, no Rio de Janeiro.