O Estadual do Rio renovou sua logomarca para a edição de 2017 do torneio. O novo logotipo do Cariocão ressalta os traços que unem o campeonato ao Rio de Janeiro: cores vivas e design do calçadão de Copacabana.
“A nova marca do Campeonato Carioca foi pensada para dar ao campeonato regional mais conhecido e importante do país, um traço de modernidade e relevância que ele merece”, afirmou Armandio Correia, diretor criativo da Comunicação Estratégica, agência escolhida pela federação do Rio para ser a responsável pelo desenvolvimento da nova logomarca.
“Os campeonatos mais importantes do mundo têm marcas com traços limpos e modernos. Procuramos fazer a mesma coisa, acrescentando um diferencial que só nós temos: as cores que simbolizam a alegria marcante do povo e do próprio futebol carioca e o movimento das ondas e do calçadão de Copacabana, que é deixado pela bola. A marca tem tudo para se diferenciar, não só de todas as outras do Brasil, mas também de ser uma referência no exterior”, acrescentou Correia.
O diretor de marketing da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Leonardo Ferraz, exaltou o rejuvenescimento da marca do principal torneio da entidade.
“O campeonato é um patrimônio do Rio de Janeiro. Uma história está entrelaçada a outra. E a nova marca reforça mais e mais esse elo”, diz Leonardo Ferraz.