Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

"Inspiradora", Maya Gabeira é primeira brasileira a "virar" Barbie

Nos 60 anos da boneca, surfista foi homenageada na coleção "Mulheres Inspiradoras"

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 08/03/2019, às 11h48

Imagem "Inspiradora", Maya Gabeira é primeira brasileira a "virar" Barbie

A surfista Maya Gabeira se tornou a primeira brasileira a ser homenageada pela Mattel, fabricante da boneca Barbie, ícone do segmento e que completa 60 anos neste sábado (9). A carioca faz parte do seleto grupo de 20 mulheres escolhidas pela marca para participar da coleção "Mulheres Inspiradoras", em que cada uma ganhou uma boneca Barbie única produzida de maneira personalizada.   

Entre as outras homenageadas estão atletas como a tenista japonesa Naomi Osaka, a ginasta indiana Dipa Karmakar e a ciclista alemã Kristina Vogel. Fora do esporte, nomes como a jornalista australiana Ita Buttrose, a chef italiana Rosanna Marziale, a cientista grega Eleni Antoniadou e a cineasta francesa Lisa Azuelos fazem parte da lista.

Maya Gabeira é considerada inspiradora pela marca principalmente por ter entrado para o Guinness Book, o Livro dos Recordes, após surfar uma onda de 20,7 metros e se tornar a primeira mulher do mundo a surfar uma onda ilimitada.

Foto: Divulgação / Mattel

A marca ainda está aproveitando o aniversário de 60 anos para relançar algumas das bonecas da linha de profissões que mais fizeram sucesso, como astronauta, atleta, bombeira, jornalista e pilota de avião, além da coleção "Fashionistas", que foca na inclusão e diversificação, com bonecas com diferentes tons de pele, estilos de cabelo, deficiências físicas e com outras características corporais, como seios menores e cinturas menos definidas.

"Por 60 anos, Barbie tem inspirado gerações e mostrado diferentes opções para meninas. Com mais de 200 carreiras, seis candidaturas à presidência e uma viagem à lua antes mesmo de Neil Armstrong, Barbie continua evoluindo para ser um modelo relevante para todas as idades", destacou Lisa McKnight, vice-presidente sênior e gerente geral da marca Barbie.

Com 58 milhões de bonecas vendidas anualmente em 150 países, a marca continua com o propósito de inspirar o potencial ilimitado de cada mulher e ser a boneca mais diversificada do mercado. Além disso, quer continuar sendo relevante para as crianças e suas famílias, além de se estabelecer como a principal marca de empoderamento para a próxima geração.