Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Instagram faz parceria com Flamengo e Botafogo para Reels

Clubes cariocas puxam a fila de acordos para utilização de nova ferramenta

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 29/09/2020, às 09h10 - Atualizado às 12h10

Imagem Instagram faz parceria com Flamengo e Botafogo para Reels

O Instagram anunciou um acordo com Botafogo e Flamengo para utilização da ferramenta Reels. Os dois clubes puxam a fila de acordos com times brasileiros para que a nova funcionalidade da rede social caia nas graças dos torcedores.

Para promover a iniciativa, os dois times incentivaram seus torcedores a usarem o Reels para comemorar os gols marcados pelos atletas dentro de campo. O projeto foi batizado de "É Gol no Reels". Um grupo de DJs, produtores e coreógrafos criaram áudios e movimentos originais no Reels, ferramenta de vídeos curtos do Instagram, para que os torcedores sejam estimulados a usar a funcionalidade.

Arrascaeta na ação para o Reels - Foto: Reprodução

"Ao estimular a comemoração do momento mais emocionante do futebol no Reels, queremos reforçar a missão do Instagram como uma plataforma de expressão que conecta as pessoas com tudo que elas amam", afirma Vinicius Limoeiro, gerente de comunicação do Instagram. 

O Flamengo usou os jogadores Arrascaeta e Pedro para gravar vídeos, enquanto o Botafogo aproveitou a boa fase do atacante Matheus Babi e convidou a torcedora Samanta Alves para o vídeo.

Além dos dois clubes, outros times que usaram a plataforma foram Athletico Paranaense, Internacional, Palmeiras, Red Bull Bragantino e Santos.