Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Instituto Tênis promove parceria para alavancar esporte no país

Entidade sem fins lucrativos fechou acordo com Equipe Tennis Route

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 26/11/2018, às 09h46 - Atualizado às 11h46

Imagem Instituto Tênis promove parceria para alavancar esporte no país

O Instituto Tênis, instituição sem fins lucrativos que apoia o desenvolvimento do tênis nacional, fechou uma parceria inédita com a Equipe Tennis Route, academia que premia e patrocina tenistas por iniciativa própria. O anúncio ocorreu na última quarta-feira (21), em um evento de confraternização anual promovido pela entidade em São Paulo.

"A associação de ambos os projetos, voltados ao desenvolvimento de atletas de alta performance e à popularização do esporte, dará a oportunidade a todos os participantes de trocarem experiências entre si, independentemente de suas categorias. Unificaremos também a comunicação institucional, o que possibilitará identificar possíveis sinergias, principalmente na captação de patrocínios conjuntos. Além disso, nesta nova configuração, contaremos com Rogério Melzi, executivo e fundador da Tennis Route, no Conselho Administrativo", explicou Cristiano Borrelli, CEO do Instituto Tênis.

Foto: Divulgação

Presente no evento, Thiago Wild, campeão do US Open Juvenil e atleta da Tennis Route, destacou o intercâmbio que será estabelecido entre os tenistas de ambas as instituições e o quanto isso pode ser importante para o esporte no país.

"Querendo ou não, em uma academia acabamos treinando sempre com as mesmas pessoas. Com isso, diariamente, é sempre o mesmo estilo de jogo. Mudar esta perspectiva pode nos preparar melhor para os torneios", ressaltou o tenista.

"Estamos bastante entusiasmados com a parceria. A Equipe Tennis Route tem um trabalho muito alinhado aos nossos valores e pode agregar bastante com a sua expertise para o aperfeiçoamento dos nossos projetos. Certamente, esta união renderá bons frutos em 2019", concluiu Borrelli.

Fundado em 2002, o Instituto Tênis é uma instituição sem fins lucrativos que apoia o desenvolvimento do tênis nacional. Reconhecido como centro de treinamento referência de atletas de alto rendimento, executa um planejamento com o objetivo de formar tenistas capazes de alcançar o posto de número 1 do mundo.

Atualmente, a entidade, que recebe apoio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio do Itaú, da Vivo e da Fundação Lemann, e copatrocínio de Adidas, Flow, Alupar, Comgás, Brasal, Raízen, April, Aegea, AES Eletropaulo, Aché e Babolat. São ainda empresas parceiras a SONNE, o INA, a Laatus e a Consultoria Falconi.