O Instituto Tênis, instituição sem fins lucrativos que apoia o desenvolvimento do tênis nacional, fechou uma parceria inédita com a Equipe Tennis Route, academia que premia e patrocina tenistas por iniciativa própria. O anúncio ocorreu na última quarta-feira (21), em um evento de confraternização anual promovido pela entidade em São Paulo.
“A associação de ambos os projetos, voltados ao desenvolvimento de atletas de alta performance e à popularização do esporte, dará a oportunidade a todos os participantes de trocarem experiências entre si, independentemente de suas categorias. Unificaremos também a comunicação institucional, o que possibilitará identificar possíveis sinergias, principalmente na captação de patrocínios conjuntos. Além disso, nesta nova configuração, contaremos com Rogério Melzi, executivo e fundador da Tennis Route, no Conselho Administrativo”, explicou Cristiano Borrelli, CEO do Instituto Tênis.
Presente no evento, Thiago Wild, campeão do US Open Juvenil e atleta da Tennis Route, destacou o intercâmbio que será estabelecido entre os tenistas de ambas as instituições e o quanto isso pode ser importante para o esporte no país.
“Querendo ou não, em uma academia acabamos treinando sempre com as mesmas pessoas. Com isso, diariamente, é sempre o mesmo estilo de jogo. Mudar esta perspectiva pode nos preparar melhor para os torneios”, ressaltou o tenista.
“Estamos bastante entusiasmados com a parceria. A Equipe Tennis Route tem um trabalho muito alinhado aos nossos valores e pode agregar bastante com a sua expertise para o aperfeiçoamento dos nossos projetos. Certamente, esta união renderá bons frutos em 2019”, concluiu Borrelli.
Fundado em 2002, o Instituto Tênis é uma instituição sem fins lucrativos que apoia o desenvolvimento do tênis nacional. Reconhecido como centro de treinamento referência de atletas de alto rendimento, executa um planejamento com o objetivo de formar tenistas capazes de alcançar o posto de número 1 do mundo.
Atualmente, a entidade, que recebe apoio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio do Itaú, da Vivo e da Fundação Lemann, e copatrocínio de Adidas, Flow, Alupar, Comgás, Brasal, Raízen, April, Aegea, AES Eletropaulo, Aché e Babolat. São ainda empresas parceiras a SONNE, o INA, a Laatus e a Consultoria Falconi.