O Internacional e a Net acertaram parceria inédita no futebol brasileiro, com validade até o fim deste ano, que irá beneficiar os 106 mil associados da equipe gaúcha. A partir de agora, sócios-torcedores do clube colorado ganham desconto nas duas primeiras parcelas do Premiere FC, canal pay-per-view especializado em jogos de futebol.
Por parte da equipe, o intuito é fortalecer os privilégios concedidos a filiados, tanto para ampliar o quadro social quanto para estimular fãs a se manterem adimplentes. “Nós ainda ganhamos não só pela parceria, mas porque ganhamos royalties sobre cada assinatura feita”, acrescenta Jorge Avancini, diretor de marketing colorado.
E a empresa de TV a cabo aumenta as chances de acrescentar assinantes à base de clientes mantida no Rio Grande do Sul, onde ainda há potencial inexplorado pela empresa, de acordo com o dirigente. O banco de dados do Inter, por exemplo, com o cadastro de todos os sócios, será usado para que a Net os conheça melhor.
A negociação durou quase um ano, entre representantes do clube, da operadora e da Globosat, empresa que detém o Premiere FC, atualmente com oferta de 1,3 mil jogos ao vivo por ano em até oito canais simult”neos. A expectativa é que a parceria com os gaúchos sirva como laboratório para firmar outros acordos em breve.
“Como estamos com o estádio em obras, precisamos disponibilizar acesso aos jogos a um custo mais acessível na televisão. Foi o que fizemos. E ainda há a possibilidade de que outras promoções sejam feitas no futuro. Eles estão fazendo um laboratório conosco, assim como nós com eles, para expandir depois”, conclui Avancini.