Nos Jogos Olímpicos de Londres, a serem realizados a partir de julho deste ano, não estranhe se fotos de gente com a camisa do Internacional de Porto Alegre aparecerem. Não será por acaso. A equipe colorada decidiu distribuir uniformes a sócios-torcedores e atletas que estarão na capital inglesa durante a competição, mas com condições.
Desde a última segunda-feira, associados adimplentes que apresentam passaporte carimbado para a cidade brit”nica ganham uma camisa. Em contrapartida, eles terão de usá-las durante os torneios, como maneira de ampliar a exposição sobre a marca do clube em “mbito internacional, dado o alcance da Olimpíada no mundo.
Nas sete edições anteriores do projeto, executado desde 2000, o clube já distribuiu cerca de 250 camisas, com média de 50 doações por evento. “Acreditamos que, como Londres é uma cidade mais turística, talvez consigamos chegar a cerca de 80 uniformes”, prevê Norberto Guimarães, diretor de relacionamento com sócio do time.
A essência da ideia é aproveitar a presença de torcedores em grandes eventos esportivos para ganhar espaço na mídia, e não são apenas sócios que fazem parte dessa iniciativa. A ginasta Adrian Gomes, que deve defender a ginástica olímpica brasileira na Europa em julho, também ganhou um fardamento colorado para usar em Londres.