A parceria entre Inter de Milão e Pirelli, iniciada em 1995, deverá chegar ao fim em 2021 quando se encerrar o atual contrato entre as duas partes. Isso porque a imprensa europeia e asiática dá como certo um acordo do Suning Holdings Group, grupo chinês que é proprietário da equipe italiana, com o gigante do setor imobiliário Evergrande, também chinês e que, desde o ano passado, é a empresa mais valiosa do mundo no ramo.
De acordo com o jornal chinês Titan Sports, o grupo Evergrande deve usar um dos seus outros negócios para estampar o espaço principal da camisa da Inter de Milão. O contrato, que giraria em torno de € 100 milhões (ainda sem uma informação concreta sobre duração), pode colocar, por exemplo, a marca de carros elétricos Hengda Hengchi como patrocinadora máster do clube italiano a partir de 2021.
Foto: Reprodução / Twitter (@Inter)
A publicação ainda observa que o Suning Holdings Group já está divulgando anúncios dos carros elétricos da marca chinesa em seus canais de pay-per-view, o que sugere que a divulgação oficial é cada vez mais iminente.
Vale ressaltar que, atualmente, a Inter recebe € 10,5 milhões por ano da Pirelli. Zhang Jindong, fundador do Suning Holdings Group, quer uma receita muito maior do que isso, por considerar que diversos outros clubes europeus estão assinando patrocínios de camisa cada vez mais lucrativos e, assim, deixando a equipe de Milão para trás.
Uma definição sobre o assunto deve surgir na imprensa internacional nos próximos dias. Não há nenhuma informação sobre uma possível tentativa da Pirelli de cobrir a oferta chinesa para se manter no clube após 2021.