A Inter de Milão confirmou, nesta terça-feira (29), uma informação que vinha sendo especulada na imprensa italiana há algumas semanas. A partir de novembro, o clube italiano vai retomar os direitos de varejo e licenciamento que estavam com a patrocinadora técnica da equipe, a Nike.
De acordo com veículos italianos, a mudança se dá por um objetivo principal: com a Inter assumindo o controle total de toda a sua rede de vendas de produtos, o Suning Holdings Group, grupo chinês que é proprietário da equipe italiana, poderá passar a operar como distribuidor do clube na China.
Foto: Reprodução / Twitter (@Inter)
“O que podemos anunciar oficialmente hoje é que compramos de volta os direitos de varejo e licenciamento da Nike. Com a recompra desses direitos, seremos capazes de gerar novas receitas importantes, que irão diretamente para o clube. Em seguida, novas fronteiras serão abertas para enfrentar novos mercados”, afirmou Alessandro Antonello, executivo-chefe da Inter de Milão.
A iniciativa do clube italiano parece revelar uma tendência no mercado do futebol europeu. Isso porque a compatriota Roma fez o mesmo em relação à Nike no início do ano, enquanto o Real Madrid também tomou a mesma atitude com a Adidas no último mês de setembro.