Os detalhes sobre a peça ainda são mantidos em sigilo, mas o Internacional planeja o lançamento de um novo terceiro uniforme. O clube vem conversando sobre isso com a Nike, que desde o início do ano é fornecedora de material esportivo da equipe colorada, e a camisa deve ser apresentada no fim desta temporada.
“A Nike trabalha com o calendário europeu e, por isso, deveremos sempre lançar as camisas número um e dois para o segundo semestre e a número três para o primeiro”, explicou Jorge Avancini, diretor de marketing do Internacional.
Avancini afirmou também que o estatuto do Internacional não permite a introdução de uma outra cor além do vermelho e do branco. “Por ser atípico, o único momento em que pudemos mexer nas cores da camisa foi no ano do centenário, quando usamos o uniforme dourado”, contou.
Outra preocupação do time gaúcho é elaborar uma peça que não gere rejeição em nenhum grupo de adeptos. “Parte da torcida do Inter é conservadora e, por isso, temos de lançar um produto que agrade a todos. Eu posso garantir que a terceira camisa que vem aí está muito bonita, apesar de ser ancorada nas cores vermelha e branca. Tenho certeza que o torcedor vai gostar”, finalizou o diretor.