Em pleno processo de reestruturação de sua identidade visual, o Bahia lançará, nesta terça-feira, às 19h30, seu novo projeto de sócio-torcedor. Inspirado no modelo de sucesso do Internacional, que está perto de alcançar a marca de 100 mil associados, o programa dará direito a voto aos novos adeptos nas eleições de 2011. O projeto é tratado com cautela dentro do clube. As metas de faturamento e número de sócios são mantidas sob sigilo. No modelo atual, o ?Bahêa VIP?, que concede apenas acesso ao estádio, teve a adesão de 2,5 mil torcedores. ?É claro que temos metas internas, mas não pretendemos abrí-las ao público. E os demais detalhes serão conhecidos durante o evento desta tarde?, afirma Bárbara Gottschalk, gerente de marketing do Bahia. O evento, que será realizado no Shopping Iguatemi, em Salvador, também marcará o lançamento do novo uniforme do clube baiano e de sua nova loja virtual, batizada de ?Viva Bahêa?, projetada em parceria com a Roxos & Doentes. Na ocasião, serão apresentadas ainda as novidades da ?TV Bahêa? e o novo escudo do clube, criado especialmente para produtos oficiais e ações de marketing. ?Não vamos abandonar nosso símbolo antigo. Ele faz parte da nossa história, mas queríamos um escudo que mostrasse aquilo que buscamos agora, conceitos como modernidade e transparência?, diz a gerente de marketing do clube baiano. O novo escudo tem a bandeira do estado da Bahia dentro do símbolo do clube. Já as esferas que ficavam na parte inferior foram substituídas por duas estrelas que representam as conquistas dos campeonatos nacionais, em 1959 e 1988. A bandeira possui ainda uma ondulação mais acentuada alusiva à estrofe do hino ??Ninguém nos vence em vibração?. O mastro, por sua vez, foi retirado por razões de aplicação gráfica.