O Internacional lançou na última quarta-feira (16) uma campanha para que torcedores coloquem seus nomes no estádio do clube, o reformado Beira-Rio. Tratam-se de tijolos personalizados que serão colocados nos arredores da arena, com preços que variam de R$ 190 a R$ 990.
A ação remete à construção do estádio Beiro-Rio na década de 1960, quando uma série de torcedores doaram materiais para a obra que levantou a arena. Desta vez, no entanto, o estádio já está pronto, e o tijolo será apenas simbólico.
Serão três opções de compra para o torcedor colorado. Um vermelho com placa em latão, instalado no portão 1 e na zona mista. Este é o mais caro, com preço de R$ 990 para quem não é sócio. Os outros dois serão cinzas, com placa em aço inox. O modelo com preço intermediário estará em frente ao museu e à loja. Por fim, um último modelo será instalado aleatoriamente ao redor do estádio.
Serão 40 mil tijolos comercializados, a maior parte deles com o preço em conta. A versão mais cara terá 2 mil unidades comercializadas. A venda será feita por um hotsite criado pelo clube. Além da peça instalada, o torcedor que aderir à campanha ganhará um certificado de compra.
A prática do “tijolinho” não é incomum no futebol brasileiro. A última experiência notável foi a do Flamengo, em 2012, na construção do muro para o centro de treinamento. Com a venda de 7 mil peças, o clube arrecadou R$ 1,5 milhão. A diferença, claro, é que no caso do Internacional a construção não depende do sucesso da ação.