Se, deviso às lesões, o meia argentino Andrés D’Alessandro não tem mostrado a cara em campo pelo Internacional de Porto Alegre nos últimos tempos, agora os torcedores colorados terão outra forma de vê-lo. O camisa 10 estampará chicletes e alfajores da linha de produtos alimentícios D”Ale 10, que o clube colorado lançou nesta semana em evento no ginásio Gigantinho.
Os produtos serão comercializados, em um primeiro momento, no Brasil, na Argentina, no Chile e no Uruguai. A intenção do Colorado é expandir a sua marca na América Latina.
“Faz parte do projeto de gerenciamento e gestão da imagem dos jogadores. É algo que todos os clubes têm, mas não aproveitam. É o primeiro fruto de um trabalho de seis, sete meses, período em que pesquisamos vários modelos de aproveitamento de imagem, incluindo o caso do Santos com o Neymar e a 9ine”, declarou Jorge Avancini, diretor de marketing do Internacional.
“É um novo modelo de marketing, que busca gerar receitas adicionais, não só expandir nossa marca. Essa iniciativa nos trará recursos diversos com publicidade, com uso de imagem do clube, entre outras coisas”, completou Avancini.
Os primeiros produtos da marca D’Ale 10 são o chiclete e o alfajor. O primeiro traz dentro da embalagem figurinhas adesivas com imagens do meia argentino em campo, com a camisa do Internacional. A fabricação fica por conta da marca Mega Fuzzy, que pretende vender 30 milhões de unidades já no primeiro ano. Como em todos os licenciados, o time colorado tem participação que varia de 5% a 15% nos lucros do produto.
Segundo Avancini, o marketing do clube decidiu lançar os produtos neste momento devido à feira Expoagas 2012, 31ª Convenção Gaúcha de Supermercados e Feira de Produtos, Equipamentos e Serviços, que está sendo realizada na capital gaúcha.
O diretor disse ainda que o projeto D’Ale 10 foi totalmente desenvolvido pelo marketing do clube, que deseja lançar diversos produtos licenciados com a marca que carrega o nome do argentino, desde material escolar até vestuário. O caricaturista argentino Gonza Rodríguez, responsável por diversos trabalhos em artefatos e campanhas do Internacional e de outros times brasileiros, foi o encarregado da criação da identidade visual e da logomarca.